Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Black Coffee

O Warung Day Festival desembarca dia 4 de maio na cidade de Curitiba para mais uma edição do evento que une música, entretenimento e lifestyle. Neste ano, o festival recebe 21 atrações, entre elas, nomes de peso da cena eletrônica internacional como Black Coffee, Chris Stussy, Maceo Plex, Hot Since 82 e Whomadewho.

O festival, que é um case de sucesso do Warung – clube sediado em Itajaí (SC), com mais de duas décadas, referência no cenário nacional e internacional e considerado o templo da música eletrônica – chega à nona edição anual. Entre as três pistas – Warung Stage, Ópera Stage e Pedreira Stage – irão se dividir as 21 atrações, nacionais e internacionais, durante 12 horas de evento.

As principais apresentações são:

  • Black Coffee: o DJ e produtor sul-africano é um fenômeno musical e se consagrou como um dos maiores nomes da atualidade na cena da música eletrônica, tendo já colaborado com trabalhos de David Guetta, Drake e Alicia Keys.
  • Chris Stussy: o DJ e produtor holandês é um dos principais inovadores da house music e sua ascensão o colocou no centro das atenções por entregar faixas de alto nível e qualidade única e original; ele está à frente da Up The Stuss, gravadora consolidada como uma das mais relevantes e vanguardistas da cena, onde lançou em 2023 “All Night Long”, faixa que acumulou mais de um milhão de reproduções antes mesmo de ser lançada.
  • Hot Since 82: o DJ e produtor britânico tem mais de 20 anos de carreira e é conhecido pela mistura única de deep house, techno e sons minimalistas. Em 2012 lançou o próprio selo, Knee Deep In Sound, e também projetou mais de 200 discos com diferentes pseudônimos. Já colaborou com grandes nomes da indústria musical como Sasha e Laurent Garnier e seus sets são sempre cheios de pura energia.
  • Maceo Plex: o DJ e produtor americano de descendência cubana tem sido um dos artistas mais consistentes nos festivais mais aclamados da atualidade. Lembrado por rodar o mundo com projetos de festas itinerantes, o artista se destaca pela versatilidade de gêneros que compõem os repertórios de suas apresentações.
  • Whomadewho: a banda eletrônica dinamarquesa, formada por Tomas Hoffding, Tomas Barford e Jeppe Kjellberg, é sinônimo de performances eletrizantes. Já passaram por festivais como Sonar e Burning Man, além de diversos sets nos clubs mais prestigiados do mundo. O trio se apresenta no formato Hybrid DJ Set, onde Barford se apresenta como DJ enquanto um dos companheiros complementa a música com cantos, tons e efeitos improvisados e, o outro, cuida da programação e mixagem.

Completam o time de DJs internacionais: D-Nox – o DJ alemão, que completou 30 anos de carreira em 2023, tem destaque no Brasil, onde concentra sua maior comunidade de fãs. Considerado uma lenda da música eletrônica underground, ele costuma apresentar sets longos, elevando a arte de mixar as músicas ao vivo para entregar uma verdadeira jornada sensorial; e TSHA – a DJ britânica entrou rápido para o hall de destaques e despontou como uma das artistas da dance music contemporânea. DJ de Hip Hop e R&B no início de carreira, ela costuma trazer uma mistura de gêneros para seus sets de house music.

A cena eletrônica nacional chega representada por importantes nomes:

  • Mochakk: uma das grandes revelações brasileiras, já se apresentou em festivais como Coachella e em destinos badalados como Ibiza e Londres.
  • Eli Iwasa: uma das figuras mais respeitadas no circuito da dance music no Brasil. Com 25 anos de carreira, ela é a primeira mulher a se destacar na cena eletrônica nacional.
  • Gabe: é um dos pioneiros do cenário nacional e é reconhecido internacionalmente desde 2006. Suas músicas já chamaram a atenção de artistas como Sasha e Solomun.
  • Ratier: um dos responsáveis por revolucionar a cena eletrônica brasileira nos anos 90. Fundou em 2000 o respeitado clube D-Edge, em São Paulo, e já fez um B2B de 12 horas com o DJ bósnio-alemão Solomun.
  • Sarah Stenzel: a DJ é conhecida por explorar ritmos e sonoridades tribais de diferentes cantos do mundo. Os sets dela são a harmonização dessas melodias que proporcionam uma experiência singular.

Também se apresentam no festival os DJs brasileiros Albuquerque, Antdot, Blancah, Curol, Edu Schwartz, Enrico & Carmo, Leoz & P.A, Maz e Zac.

Warung Day Festival tem crescido 30% a cada ano e em 2023 recebeu um público recorde de 17 mil pessoas, sendo 60% delas de fora da capital paranaense; também estão entre elas, 2.500 turistas estrangeiros, de 12 países diferentes, que vieram ao Brasil exclusivamente por conta do evento.

Desde a primeira edição, a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, tem sido a segunda casa do Warung.

“Não existe um lugar, com natureza em volta, que represente tanto a atmosfera e energia do clube”, diz Luis Gustavo Zagonel, sócio-diretor do festival.

Sobre o Warung Beach Club

Com 22 anos de história, o Warung Beach Club, localizado na icônica Praia Brava, em Itajaí/ Santa Catarina, é referência no cenário nacional e internacional de música eletrônica. O clube nasceu com a proposta de proporcionar experiências únicas ao público, em total interação com a natureza e é conhecido por sua arquitetura inspirada nas ilhas da Indonésia. Considerado o templo da música eletrônica, o Warung se destaca pela sua curadoria. A Heineken é a marca patrocinadora do Warung Day Festival 2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.